Sobre FCI

Nossa Lealdade política está nos cidadãos e cidadãs, no cuidado e o aprofundamento da democracia como sistema de governo.

Independência Política

Os integrantes da Cidadania Inteligente não somos apolíticos, senão todo o contrário: Nós Concebemos a boa politica como uma ferramenta fundamental de transformação social, e como tal, nos propomos gerar os estímulos adequados para que a política funcione bem, procurando que quem ocupe cargos públicos de representação popular devam-se aos cidadãos, e não a os interesses particulares.

Ao interior de Cidadania Inteligente há integrantes de muitas tendências políticas, mas como organização não abraçamos nenhum partido político nem algum movimento. Para assegurar nossa total independência Cidadania Inteligente não recebe financiamento do Governo, nem de partidos, nem de nenhuma organização que tenha interesse político. Do mesmo modo, pela via dum processo rigoroso, Nós nos asseguramos de que todas nossas investigações e relatórios sustentem-se em metodologias sólidas e transparentes, abertas ao escrutínio de quem queira-nos fiscalizar. A lealdade política de Cidadania Inteligente está nos cidadãos e cidadãs, e no cuidado e o aprofundamento da democracia como sistema de governo.